Quem já refletiu sobre contratar um coach para discutir estratégias de carreira, aperfeiçoar os relacionamentos e melhorar competências e habilidades, percebeu que a tarefa de encontrar o profissional ideal não é simples. Avaliar o especialista e ter a segurança de que contratá-lo é um bom negócio pode ser trabalhoso e desestimulante. Foi ao passar por essa experiência que o empreendedor Ivan Feliciano teve a ideia de criar a Ilevus, marketplace que reúne em uma mesma plataforma coaches de diversos nichos com informações que ajudam a fazer a melhor escolha.

No site, o acesso é gratuito ao perfil dos profissionais, com a bio, contatos e avaliações de outros clientes.

“Garantimos a segurança ao exigir todos os documentos que comprovem a autoridade do coach, mas ter feedbacks e comentários de quem utilizou o serviço fortalece a imagem e reputação”, observa Feliciano.

É possível, ainda, marcar os horários diretamente na página, o que ajuda a economizar tempo.

Para os especialistas é uma vitrine do trabalho, onde eles podem destacar suas formações e áreas de especialidade e criar páginas de serviço gratuitamente. A Ilevus disponibiliza, ainda, o pacote Premium, que, por uma assinatura de R$ 50 mensais, oferece uma plataforma para sessões virtuais e as ferramentas mais comuns aplicadas no coaching, como a roda da vida, SWOT, a lista de desejos, a grande jornada, entre outras. O histórico de atendimento fica registrado, com a relação de métodos aplicados e resultados, o que reduz a burocracia para o coach.

Leia Também:  Brasileiros Criam Startup para Preparar Profissionais ao Mercado de Trabalho na Irlanda

Estão inclusos também outros recursos, como o acesso a meios de pagamento, o parcelamento em até 10 vezes sem juros para os clientes e um sistema em que se recebe uma bonificação por indicações. “Investimos fortemente em marketing digital para tirar essa preocupação do coach”, afirma Ivan.

Na época em que idealizou a Ilevus, o empresário era CTO de uma empresa de tecnologia e identificou que precisava melhorar alguns pontos na área de gestão. Ao buscar pelo coaching, percebeu que poderia transformar a necessidade em um negócio.

“Queria criar algo para levar os profissionais até as pessoas com mais agilidade e segurança e, ao mesmo tempo, oferecer uma estrutura completa para os profissionais no ambiente virtual”, relata.

Trocando experiências com os profissionais de sua rede de contatos e com conhecimento em programação – ele é formado em desenvolvimento de sistemas –, Ivan começou a elaborar o site no início de 2016 e formou uma equipe de parceiros no Brasil e fora para construir a parte arquitetural, financeira, de marketing e de RH.

Leia Também:  Coaching ou Consultoria: O Que Você Precisa Saber para Melhorar Seu Empreendimento

Lançado oficialmente em julho, o marketplace tem entre dez e vinte novos cadastros de profissionais e 600 acessos de novos usuários todos os dias. A meta é ter 1 milhão de usuários até o final de 2020.

Sobre a Ilevus

Marketplace que faz a ponte entre coaches e seus clientes. Reúne informações sobre todas as áreas de coaching, como carreira, vida, relacionamentos, e a agenda dos profissionais. Oferece serviços gratuitos e premiums, com escritório online completo, contendo ferramentas utilizadas no coaching para sessões na própria plataforma. Ainda, disponibiliza meios de pagamento e sistema de marketing multinível. Foi lançada em 2018 pelo empresário Ivan Feliciano. Para saber mais, acesse: www.ilevus.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here