A transformação digital está revolucionando a relação das pessoas com os meios de pagamento. A integração entre o mundo digital e físico é cada vez maior e não falar sobre Omnichannel torna-se inevitável.

A utilização de dispositivos com essa tecnologia é uma tendência que aprimora a gestão do varejo e traz novas funcionalidades de pagamento para o consumidor, a exemplo do YUMI – dispositivo de pagamento interativo lançado este ano pela Worldline na Europa.

Outra perspectiva é a crescente evolução de protocolos de segurança online, a exemplo do 3DS 2.0 que confere menor risco às compras devido às diversas formas de autenticação exigidas pelos emissores em parceria com as demais entidades do setor.

Leia Também:  Os Desafios E As Oportunidades Para Alavancar O e-Commerce Nas Datas Especiais

Essas soluções contribuem para que as transações online sejam mais rápidas, seguras e eficientes, reduzindo o abandono de carrinho e índices de Chargeback. O objetivo é levar o e-commerce ao mesmo nível de performance de compras com cartão presente.

É válido também destacar a importância do uso de inteligência artificial e a evolução dos chatbots que passam a contar com APIS de pagamento integradas. Essa integração permite que o usuário interaja virtualmente com o seller, veja as opções de produtos ou serviços disponíveis e finalize a compra sem nem sair da rede social.

A perspectiva é a combinação entre a utilização de novas tecnologias que simplifiquem a gestão de processos do varejo com soluções que proporcionem uma experiência de alto nível para o consumidor. Estes dois fatores são fundamentais para alavancar ainda mais a performance no e-commerce em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here