Quando lemos sobre a Black Friday é inevitável pensar nos grandes descontos oferecidos pelos lojistas aos consumidores e como é possível comprar vários itens no e-commerce a preços vantajosos. Contudo, não são apenas as pessoas que podem aproveitar a data. O período também é importante para as empresas que prestam serviços e vendem soluções para lojas virtuais.

O mercado B2B online no Brasil está em alta e deve movimentar R$ 2,04 trilhões neste ano, um aumento de 12,5% em relação à 2017, de acordo com estimativa da E-Consulting. Para potencializar esses números, é essencial que as companhias se preparem para estes eventos. Confira algumas dicas:

1. Acrescente valor ao invés de simplesmente dar descontos

Oferecer produtos e serviços com o preço mais em conta é o que explica o sucesso da Black Friday aos consumidores. Contudo, essa lógica nem sempre é aplicada com êxito nas negociações entre empresas.

Leia Também:  Conheça 5 Técnicas de Vendas Para Abordar Clientes E Trazer Mais Resultados

O preço segue como um tópico importante para a avaliação dos fornecedores, mas o cliente pode se interessar mais se a solução que ele adquirir tiver novas funcionalidades ou mais recursos que atendam a seus processos e facilitem seu trabalho durante o período de compras.

2. Esteja ao lado de seus parceiros

Durante as 24 horas de promoção, o tráfego nas lojas virtuais é intenso e exige que a empresa esteja preparada para atender todas as demandas. É uma ótima oportunidade para seus parceiros mostrarem que apoiam e valorizam o crescimento de seus clientes.

Deixe uma equipe de atendimento e suporte de prontidão caso o lojista tenha algum problema com a sua solução ou precise tirar dúvidas. Não deixe que ele tenha prejuízo por sua culpa e, principalmente, ofereça ferramentas que melhorem o negócio dele.

3. Planeje-se com antecedência

Da mesma forma que uma loja virtual deve se preparar com antecedência para atender o volume de pedidos durante a Black Friday, um fornecedor de e-commerce também precisa se planejar se quiser aumentar seu faturamento por conta da data.

Leia Também:  Black Friday: Como Se Preparar Para O Melhor Período de Compras do Ano

Isso implica a necessidade de ter uma estratégia de vendas bem delineada antes dos empreendedores digitais buscarem fornecedores para potencializarem seus sites – afinal, quanto mais preparado você estiver, mais vantagens irá ter diante da concorrência.

4. Anuncie e divulgue sua marca nos principais canais de comunicação

Por fim, é preciso divulgar e promover sua marca e seus serviços nos canais de comunicação que seu público-alvo frequenta. Mostre as vantagens que sua empresa possui diante da concorrência e reforce o que ela pode fazer pela parceira principalmente em um momento tão importante como a Black Friday.

Para isso, um posicionamento nas redes sociais é importante e a produção de vídeos em forma de tutorial facilita o entendimento dos potenciais clientes.

Sobre a Proxy Media

Idealizada por profissionais que respiram marketing e internet. Nossa estratégia está baseada na excelência em fornecimento de tráfego e leads para captação de vendas em ações de marketing digital. Atuamos através de Database qualificado para campanhas de E-mail Marketing, ações de representação e integração Comercial B2B (business-to-business) e prospecção/gestão de parcerias estratégicas.

*Francisco Cantão é fundador do site Black Friday de Verdade e sócio-diretor da Proxy Media Marketing Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here