O mundo corporativo é marcado por ricas histórias de pessoas criativas e corajosas, que acreditaram em seus sonhos e não se intimidaram pelas dificuldades. Estas pessoas enfrentaram riscos enormes para criar empresas que revolucionaram nossas vidas.

Só que nos últimos anos, os mercados globalizados criaram a necessidade permanente por inovação, o que fez com que as empresas buscassem cada vez mais, um outro tipo de empreendedorismo: o empreendedorismo interno. É a iniciativa do profissional que percebe que algo diferente e melhor pode ser feito no negócio, e que leva suas idéias para frente, agregando valor à empresa.

Nas empresas do século XXI, o modelo “poucos pensam e muitos executam” não permite manter mais o grau de competitividade necessário, além de provocar a perda de talentos que não aceitam mais essa situação. Essas empresas precisam fomentar a atitude empreendedora entre seus colaboradores, enquanto o profissional precisa empreender como uma forma de mostrar o seu valor e progredir na carreira.

Neste livro, (lançamento da Editora M.Books) Sergio Lozinsky desenvolve essas idéias e conceitos, e traz casos práticos de empresas como a IBM Brasil, a Syngenta, a Votorantim, a IT Mídia e a Rio Bravo, que já consideram o empreendedorismo um valor da organização, preparam seus profissionais para entenderem mais profundamente o negócio em que estão inseridos, e os motivam a inovar e transformar a empresa em que trabalham.

.

SOBRE O AUTOR
Sergio Lozinsky atua em Consultoria de Gestão Empresarial e Tecnologia há trinta anos. Ocupou posições executivas em empresas como PricewaterhouseCoopers e IBM, onde liderou dezenas de projetos para grandes e médias empresas, no Brasil e no exterior. É colaborador freqüente de várias publicações nos mercados de negócios e de tecnologia, e autor do livro “Software: Tecnologia do Negócio”, que trata da implantação de sistemas de gestão nas empresas.

Compre na Livraria Cultura

 

SmartBusinessPlan