A FIAP, uma das melhores faculdades de tecnologia do país, lança dois novos cursos: MBA em Technology Ventures – Negócios e Empreendedorismo 2.0 e MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing. Ambos com carga horária de 360 horas/aula e início previsto para abril de 2012.

A chamada computação em nuvem é uma das soluções que mais cresce em TI. De acordo com pesquisas da IDC, o mercado de cloud computing movimentou US$ 16 bilhões em 2010 e deve atingir US$ 56 bilhões até 2014. Atenta a essa perspectiva e consequente demanda por profissionais qualificados, a FIAP lança o MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing. O curso inovador irá abordar os aspectos de funcionamento da computação em nuvem, os tipos de implementação, compreensão da arquitetura de hardware e software e segurança com ênfase na estratégia de negócio.

Outra importante novidade no portfólio de pós-graduação da FIAP é o MBA em Technology Ventures – Negócios e Empreendedorismo 2.0, dirigido a pessoas que querem empreender e a profissionais de TI e gestão com interesse em explorar oportunidades de negócios digitais. O objetivo é desenvolver o conhecimento e prática sobre os principais conceitos para construir negócios nessa área, como “lean startup”, desenvolvimento do cliente e geração do modelo de negócios, permitindo aos participantes que coloquem estes conceitos na prática.

Além da criação de dois novos programas, a faculdade também atualizou o programa do MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA), que agora tem a opção de ênfase na metodologia Ágil.

“Manter um portfólio de cursos de pós-graduação que atenda às necessidades do mercado é um desafio constante. Por isso, investimos na criação destes novos cursos, que estão bem alinhados com o cenário atual”, afirma Francisco Amaral, diretor do Centro de Pós-Graduação da FIAP.

O lançamento oficial dos cursos foi feito no último dia 05 de novembro, durante o TEDxFIAP – Empreendedores do Futuro, evento que reuniu personalidades nacionais e internacionais para debater a importância da cultura empreendedora no desenvolvimento do Brasil.

“A FIAP, que já é consagrada em seu segmento de tecnologia, tem investido em diferentes ações ligadas ao empreendedorismo e à inovação e estes dois novos MBAs chegam para mostrar que estas não são iniciativas isoladas”, completa Francisco Amaral.

Informações e inscrições para estes e os demais cursos de pós-graduação da FIAP estão disponíveis no site www.fiap.com.br ou pelo telefone (11) 3385-8000.

Sobre a FIAP
A FIAP é considerada referência no ensino de gestão e tecnologia da informação. Cerca de três mil estudantes dividem-se entre os 23 cursos oferecidos pela instituição. Seu corpo docente é composto por 250 profissionais que, além de reconhecida titulação acadêmica, são profissionais com expressiva atuação no mercado.

Além dos quatro campi, a FIAP possui um dos mais modernos centros tecnológicos do País, que inclui 22 laboratórios de informática, dois laboratórios de redes, um laboratório para prática em software de gerenciamento integrado, um laboratório de hardware e robótica.

A instituição figura nos principais rankings de educação, como “Os Melhores MBAs do Brasil”, da revista Você S/A, por nove anos consecutivos e “Melhores Universidades do Brasil”, do Guia do Estudante, entre outros.