Mais de 20 jovens brasileiros ligados ao projeto de empreendedorismo social Inspirando Jovens de Sucesso (IJS), juntamente ao seu fundador, Matheus Tomoto, representarão as ideias da juventude brasileira durante a Conferência da Youth Assembly. O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e acontecerá entre 15 e 17 de fevereiro, em Nova Iorque (EUA). Uma carta manifesto contendo essas propostas será entregue oficialmente ao embaixador do Brasil nesse organismo internacional.

Todos podem participar

Para coletar as propostas da juventude brasileira, o IJS criou um formulário digital. Nele, há uma única pergunta: qual a sua ideia para melhorar o Brasil?. Para participar, o interessado deve ter entre 16 e 30 anos de idade, preencher um formulário e registrar até três propostas para três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O acesso à plataforma pode ser feito pelo link http://bit.ly/SuaIdeiaNaOnu.

“Entendemos que esta é a forma mais ampla, participativa e democrática para levarmos as sugestões do maior número possível de jovens brasileiros à ONU. Isto deverá influir na construção de uma pauta de desenvolvimento global para a Agenda 2030”, define Matheus Tomoto.

“Nosso objetivo é levar a voz da juventude brasileira para os maiores eventos globais de desenvolvimento social”, completa.

Leia Também:  ONG Oferece Curso Gratuito Para Aumentar A Empregabilidade de Jovens de Baixa Renda

Sobre Matheus Tomoto

Matheus Akira Tomoto – Estudou em escola pública, nunca fez curso de inglês, foi aceito nas dez melhores faculdades dos Estados Unidos e, atualmente, trabalha criando tecnologias secretas para a Universidade de Harvard (EUA).

Trabalhou como pesquisador-assistente no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), com foco em tecnologias emergentes, submarinos autônomos, inteligência artificial avançada e Transferência de Energia Elétrica Sem Fio. Trabalhou no barco autônomo que recebeu o prêmio de Melhor Projeto do Mundo em 2014, na convenção Maritime Robotx, em Singapura.

Fundou o projeto social Inspirando Jovens de Sucesso (IJS), que já transformou a vida de milhares de jovens brasileiros, com foco no empoderamento.

Recentemente, fundou a sua empresa, a Universidade do Intercâmbio, com o propósito de ajudar jovens brasileiros a conquistar oportunidades fora do Brasil.

Sobre a Assembleia da Juventude

A Assembleia da Juventude é um evento que reunirá, de 15 a 17 de fevereiro, jovens de todo o mundo na Universidade de Nova Iorque (EUA).

A assembleia, realização da Fundação dos Embaixadores da Amizade (da sigla em inglês FAF) e da Organização das Nações Unidas (ONU), vai debater o papel da juventude no desenvolvimento global, além de oferecer aos jovens a oportunidade de exercer o papel de protagonistas na implementação dos chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

É a maior conferência jovem sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tendo sido criada em 2002 pela Friendship Ambassadors Foundation (FAF) em parceria com a ONU para expor problemas mundiais de desenvolvimento e avaliar ideias e soluções que integrem os jovens participantes. Sua missão é construir um movimento por meio de uma plataforma global na qual os jovens irão conectar-se com os líderes, especialistas e profissionais mais influentes; potencializar sua paixão e trabalho com ferramentas inovadoras, conhecimento, treinamento e recursos; participar de um diálogo multissetorial e multilateral sobre os atuais esforços globais de desenvolvimento; desenvolver e praticar habilidades essenciais para causar impacto real em suas comunidades e no mundo; criar e projetar soluções que impulsionem ações para o desenvolvimento sustentável.

Sobre o IJS

O Inspirando Jovens de Sucesso nasceu em 2 de outubro de 2015, com o propósito de conectar, capacitar, empoderar, mentorar e despertar uma capacidade crítica nesses jovens, para que eles possam enxergar um mundo de novas possibilidades, por meio do potencial que cada um traz em si e, consequentemente, trazer mudanças significativas para o futuro do Brasil.

Toda essa proposta está fundamentada num novo modelo educacional de ensino-aprendizagem, voltado para as necessidades e demandas de um cenário globalizado e divulgadas nas principais mídias sociais (Instagram, blog, Facebook, WhatsApp e YouTube).

Sua missão é gerar conteúdo de valor que possibilite reflexão e, consequentemente, mudança de comportamento nos jovens; gerar uma experiência extraordinária para o time de voluntários, que envolva muita troca de aprendizado, networking, crescimento e evolução; impactar a juventude positivamente e tornar o ambiente e as relações mais colaborativas.

Seu pilar é o autoprotagonismo – ser protagonista de sua vida e de sua carreira, descobrir quem é você, quem não é você, aonde você quer chegar e como você pretende chegar. Essa é a essência do jovem de sucesso.

CredMiner

O IJS tem como visão global que o jovem deva ter a visão do todo, de olhar para o mundo como se fosse sua morada e aprender com ele a viver as diferenças, as experiências e descobrir que são cidadãos globais.

Sobre as habilidades do Futuro, a entidade propõe algumas questões centrais: como aprender a trabalhar no mundo do amanhã? De quais qualidades o profissional irá precisar para ter sucesso? E pondera: certamente, não são as mesmas que, atualmente, aprendemos nas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here