Nos últimos anos, o Brasil bateu recorde na abertura de novas empresas: foram quase 4 milhões de novos CNPJs. No mundo, estudo da Insead Business School, mostra que 262 empresas, entre as 500 maiores do mundo pela Forbes, possuem algum tipo de relação com startups (52,4%).

É neste cenário que o jornal Valor Econômico e as revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios anunciam a 2ª edição do FICE – Festival de Inovação e Cultura Empreendedora nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Unibes Cultural, em São Paulo.

FICE 2018

Com o patrocínio master da Caixa e apoio da SAP e da Microsoft, o festival que aproxima o público de makers, investidores, executivos, historiadores e artistas, está ainda maior. Em seu line up 2018, o FICE incorpora as já conhecidas Maratona PME, em sua 7ª edição, e a plataforma Encontre um Anjo, para startups e empreendedores inovadores encontrarem investidores-anjo, que está em sua 6ª edição.

Leia Também:  Startups Apresentam Soluções Inovadoras para Tecnologias de Informação e Comunicação na III Expocietec

E, por meio de uma parceria inédita com a Grant Thorton, o FICE apoia o evento São Paulo Trend Event, que também acontecerá no Unibes Cultural, no dia 4 de dezembro. Todas as atividades do FICE são gratuitas, mediante inscrições. A entrada no São Paulo Trend Event é paga e o público interessado, tem 15% de desconto no ingresso através da compra pelo site do FICE.

Educação Empreendedora, Inovação/tecnologia, Corporate ventures e Agronegócio são os quatro pilares de conteúdo pelos quais estarão divididos workshops, palestras, oficinas e mentorias.

Nos palcos do festival, que já recebeu nomes como o de Luciano Huck, vão passar, entre outros convidados:

  • Juliano Seabra, diretor do iDEXO;
  • Alexandre Souza, coordenador do Startup SC (Sebrae Santa Catarina);
  • André Barrence, diretor do Google for Startups no Brasil, Campus de São Paulo;
  • Rosine Kadamani, cofundadora da Blockchain Academy;
  • O piloto Lucas Di Grassi e também fundador da EDG Bike;
  • O argentino radicado no Brasil Facundo Guerra, empresário dono de bares (Volt, Z Carniceria e Riviera) e Clubs (Yacht, Lions e Cine Joia) no Centro de São Paulo;
  • Mark Lund, empreendedor e fundador da Academic Tours Brazil e professor da Babson College;
  • Itzhak “Tsahi” Reich, Cônsul para Assuntos Econômicos do Israel Trade & Investment em São Paulo;
  • Ricardo Bechara, cofundador e diretor de Expansão da Rappi no Brasil;
  • Claudio Pinheiro, cientista de dados sênior na IBM.

Conheça abaixo as plataformas que compõem o FICE 2018:

Maratona Valor PME 2018

Líderes do mundo empresarial contam como transformaram pequenos negócios em grandes empresas. Os palestrantes vão inspirar e compartilhar momentos de desafios em que tiveram que tomar decisões difíceis, rever projetos e o que mais influenciou no desenvolvimento de seus negócios.

Encontre um Anjo

Projeto da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o Encontre um Anjo tem o objetivo de aproximar empreendedores inovadores e startups de investidores-anjo. Os interessados podem inscrever a ideia pelo link glo.bo/2zeul5A. Se aceita, os donos do projeto serão convidados para participarem do FICE.

Em 2017, a 5ª edição do Encontre um Anjo recebeu mais de 4 mil inscrições. Destas, 20 empresas foram selecionadas e seis delas foram escolhidas para subirem ao palco FICE e apresentarem suas ideias para investidores-anjo.

São Paulo Trend Event

As principais tendências de consumo e novos negócios para 2019 apresentadas por profissionais renomados globalmente. Participe do São Paulo Trend Event, uma grande parceria entre a Grant Thornton e a TrendWatching para que a sua empresa prospere no próximo ano.

Serviço

FICE – Festival de Inovação e Cultura Empreendedora (7ª edição Maratona PME e 6ª edição Encontre um Anjo)
Data: 04 a 06 de dezembro de 2018
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo
Entrada gratuita com inscrições no site https://www.culturaempreendedorafest.com/

São Paulo Trend Event

Data: 04 de dezembro de 2018
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo
Entrada paga. Público interessado, tem 15% de desconto no ingresso através do site: https://www.culturaempreendedorafest.com/programacao-trendwatching

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here