O Rio de Janeiro será sede para mais uma edição do RiseUp! Após receber Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Janguiê Diniz, Fundador do Grupo Ser Educacional, entre outros executivos como palestrantes na última edição, a expectativa para esse ano é reunir 4 mil jovens interessados em negócios, criatividade, inovação e empreendedorismo. O evento tem entrada franca e acontecerá no dia 09 de junho, no Riocentro. A primeira edição do evento, realizada em novembro de 2017 recebeu 1.300 pessoas.

De acordo com o Sebrae, 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos três anos e meio no Brasil. Pesquisas feitas pelo CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) apontam que há um fortalecimento do empreendedorismo jovem, já que abrir o próprio negócio tem se tornado uma opção de carreira cada vez mais cedo.

Os visitantes terão a oportunidade de ficar cara a cara com renomados empreendedores e aprenderem com suas experiências. Para esta edição, entre os palestrantes mais esperados está Flavio Rocha, presidente das lojas Riachuelo. O executivo é tido como um ícone do empreendedorismo por promover profundas mudanças na administração da Riachuelo, que possui mais de 200 lojas no Brasil. Sua palestra é focada em suas estratégias de gestão, planos de expansão e dicas que podem ser aproveitadas para quem pretende montar um negócio.

O objetivo do RiseUp é de propor um movimento diferenciado e positivo em forma de debate e estimulo para esses jovens sobre possíveis ideias de negócios.

“Vamos mostrar aos jovens que os momentos de crise também podem gerar oportunidades, desafiando-os a olhar a si mesmo e a assumir plena responsabilidade pelas suas escolhas. Uma mente diferente produz resultados diferentes”, ressalta Marcelo Crivella Filho, idealizador do evento.

O RiseUp! tem como produtor executivo o profissional Márcio Cunha, que atuou há oito anos na produção do Rock in Rio, e promete apresentar ao público jovem um evento diferenciado, com a finalidade de gerar muitas oportunidades.

“Estamos produzindo um evento que faça a diferença na vida desses jovens e que eles possam sair com grandes ideias de negócios. Queremos impulsioná-los, e para isso estamos idealizando muitas coisas boas para o RiseUP!”, reforça Cunha.

Ecossistema do Empreendedorismo

Entre os projetos de apoio a jovens empreendedores do evento, está a criação da incubadora RiseUp! que vai fornecer subsídios como estrutura, assistência jurídica, co-working, e a assistência necessária para quem vai empreender.

“Queremos levar informações de qualidade e mostrar aos jovens que sonham com um negócio que é possível construí-lo. Tudo isso sob a orientação de executivos experientes no assunto e que poderão disseminar suas histórias de sucesso”, conta Marcelo.

Para esta segunda edição também estão confirmados: Jorginho, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e atualmente treinador do Instituto Bola Pra Frente; Patricia Leal, do Grupo Giraffas; Humberto Ribeiro, curador do portal Epicentor e Vice-Presidente de Desenvolvimento e Inovação da Confederação Nacional de Serviço (CNS), Rafael Lazarini, fundador do Rio2C, Fabiano Freitas, Presidente Regional da Record no Estado do Rio de Janeiro, Fábio Queiroz, Presidente da ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro).

Leia:  Os 7 Principais Mitos Sobre O Empreendedorismo

Para mais informações sobre o evento acesse: Evento RiseUp!

Serviço

Dia: 09 de junho
Hora: 10h às 19h
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – Pavilhão 06 (Como Chegar)
Inscrições: www.eventoriseup.com.br
Entrada Franca

Sobre o RiseUp!

O RiseUp! é um evento gratuito de negócios realizado anualmente no Rio de Janeiro e voltado para jovens cariocas que desejam compreender e trilhar seus caminhos no empreendedorismo. Em sua primeira edição, realizada em novembro de 2017, o encontro reuniu 1.300 jovens que puderam assistir palestras com renomados empreendedores sobre diversos temas ligados à inovação, soluções criativas e tendências do segmento.

Sobre Marcelo Crivella Filho

Nascido em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella Filho tem 33 anos, e é formado em Psicologia pela Biola University e Mestre em Inovação, Criatividade e Empreendedorismo pela Oxford Brookes University. Já morou na África do Sul e Inglaterra, e em 2015 foi Diretor de Expansão da empresa americana Storyville Coffe Company, cuja renda é destinada para combater o tráfico humano. Recebeu a medalha de honra pela Société d’Encouragement au Progrès de Paris por serviços prestados à humanidade.

Autor do livro Mente Nova, Vida Nova, publicação voltada para o esclarecimento de como a mente interfere em ações e resultados. É Consultor Internacional e Coordenador Regional no Rio de Janeiro do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Delito (Programa do Instituto Latino Americano da ONU).

Sobre Márcio Cunha – produtor executivo do RiseUp!

Márcio cunha atuou na coordenação de operações do Rock In Rio até a última edição no Brasil em 2017. Entre suas funções está a produção e contato direto com o Diretor de operações do festival. Possui grandes experiências em produções de eventos. É responsável também pelo processo de licenciamento do Rock in Rio e pela interface com órgãos públicos. O profissional tem experiência na liderança e gerenciamento de grandes equipes.

Palestrantes

Flávio Rocha

CEO da rede de Lojas Riachuelo e da Midway Financeira. Foi Deputado Federal por duas legislaturas e membro da Assembleia Nacional Constituinte. O executivo já foi eleito melhor CEO do Varejo pela Forbes Brasil, Empreendedor do Ano pela revista Dinheiro e um dos 100 mais Influentes do País (Forbes e Época). Igualmente faz parte da lista dos 500 mais influentes da indústria da Moda mundial da publicação BoF (Business of Fashion).

Leia:  Os 5 Tipos de Empreendedores

Fabiano Freitas

Presidente Regional da Record no Estado do Rio de Janeiro. Nascido em São Paulo/SP, possui vasta experiência como gestor de empresas, é graduado em marketing e vendas, além de possuir especialização no segmento pela Unisul/Santa Catarina.

Rafael Lazarini

Fundador do Rio2C – Rio Content Market. É também Vice-Presidente Sênior, assessor e chefe de desenvolvimento de negócios da América Latina da Live Nation Entretenimento. Foi Vice-Presidente Senior do Rock In Rio entre 2014 e 2016 e membro do Conselho do Cirque Du Soleil – América do Sul entre 2013 e 2014.

Fábio Queiroz

Possui pós-graduação em Direito Público e Privado, MBA em Direito Empresarial, e atualmente é pós-graduando em Gestão de Negócios. Atuou no setor jurídico de uma das principais redes supermercadistas do Rio de Janeiro, onde também exercia funções executivas. Aos 40 anos, Fábio Queiróz é o nome à frente da gestão da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), desde fevereiro de 2015, e conselheiro da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Jorginho

O ex-jogador Jorginho é fundador do instituto Bola Pra Frente junto com seu amigo Bebeto, criado em junho de 2000 para atender crianças e adolescentes com condição social baixa. Foi lateral-direito titular do Flamengo e contribuiu para a conquista de importantes títulos. Pela seleção Brasileira participou das conquistas da Copa América de 1989 e da Copa do Mundo de 1994. Encerrou sua carreira no Fluminense, em 2001, e entre os anos de 2006 até 2010 foi auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira.

Patrícia Leal

A executiva é formada em Administração pelo Instituto de Educação Superior de Brasília, com MBA em Varejo pela Fundação Getúlio Vargas, especialização em Finanças pela Fundação Dom Cabral e Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Patrícia foi a primeira franqueada do Grupo Giraffas, uma das maiores redes do Brasil com 450 restaurantes, com expansão para os Estados Unidos e seis restaurantes em operação na Flórida.

Humberto Ribeiro

É engenheiro civil e ambiental, pós-graduado em gestão nos EUA e na França (INSEAD, MIT, Wharton e Georgetown). Humberto Ribeiro é curador do Portal epicentor.com, e também empreendedor do setor de serviços, tecnologia e inovação. Em 2011, foi nomeado Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior do Brasil e atuou por 3 anos e meio. Entre suas especialidades estão: Desenvolvimento de Negócios Globais; Indústrias de Serviços; Gestão de Inovação.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite. Gostaria de participar da Rise Up 2018.
    Como consigo um código do convite ?
    Desde já agradeço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here