O que os escritórios de advocacia têm em comum com o universo das startups? Muito mais do que a assessoria jurídica que as bancas vêm prestando a essas jovens empresas. O modelo de gestão adotado por elas tem seduzido os advogados, que, cada vez mais, entendem a necessidade de inovar para manter a competitividade nos negócios. Inovação, geração de valor para o cliente, modelo escalável, repetível e rentável. Esses são os conceitos que definem uma startup e que inspiraram a Aurum Software a criar o 1º Aurum Summit, o único evento do Brasil focado em inovação nas práticas de gestão do Direito, que será realizado em 17 de novembro, das 9h às 17h, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

O 1º Aurum Summit, que tem como tema “A próxima advocacia”, vai reunir, em um único lugar e em um único dia, palestras de profissionais que são referência não só na sua área de atuação, mas também no mundo do Direito. A proposta é promover troca de informações, adotando um sistema colaborativo de transferência de conhecimentos e experiências trazido da cultura das startups.

Segundo Antonio Neto, CEO da Aurum Software, o evento nasceu com o objetivo de replicar para os advogados os valores e as crenças da Aurum, que se baseiam em inovação, tecnologia e eficiência. “É desta forma que mantemos a Aurum pioneira nos seus mais de 20 anos de atuação, abrindo espaço à co-­criação para alcançar resultados e performance. Com o 1º Aurum Summit, nossa intenção é estimular a reflexão sobre uma nova abordagem às práticas gerenciais dos escritórios de advocacia, proporcionando um ambiente de interação e compartilhamento entre os participantes”, afirma.

Os mais variados assuntos estão na programação do 1º Aurum Summit, como marketing de conteúdo, direito digital, presença digital, organização e produtividade. O evento vai abordar, ainda, questões que permeiam o dia a dia de empresas, como Google, Linkedin, Twitter, Dropbox e GoPro. Um exemplo disso é o OKR (Objectives and Key Results), um método de definição e acompanhamento de metas criado pela Intel e muito utilizado no Vale do Silício. Felipe Castro, sócio da Lean Performance, vai mostrar como os advogados podem se beneficiar com essa ferramenta.

Dicas sobre práticas de gestão também estarão no conteúdo exposto por Mario Esequiel, diretor administrativo do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Ele vai falar sobre advocacia do futuro, dando início ao ciclo de oito palestras que irão compor o 1º Aurum Summit.

Economista com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios, Esequiel acumula mais de 30 anos de experiência nas áreas administrativas e financeiras de empresas prestadoras de serviço, como Unibanco, Arthur Andersen, AC Nielsen, Hertz, The Boston Consulting Group. Ele também é professor do GVLaw da Fundação Getúlio Vargas para o curso de Administração Legal para Advogados.

Outro profissional que vai dividir experiências dos seus mais de 18 anos de trajetória como administrador especializado em estratégias de marketing e desenvolvimento de negócios é o Marco Antonio Gonçalves. Atual gerente de marketing no Veirano Advogados, ele vai tratar do tema Business Intelligence, encerrando o ciclo de palestras.

Depois de intensa troca de conhecimento, fechando o evento com chave de ouro, a Aurum vai receber todos os participantes em uma happy hour. Remetendo ao clima descontraído do mundo das startups, este será o momento de brindar o evento, trocar cartões, bater papo e curtir muita música boa que vai sair da picape da DJ Chris Prado.

Agenda

O que: 1º Aurum Summit
Quando: 17 de novembro de 2016, quinta-­feira
Hora: das 9h00 às 17h00
Onde: Hotel Tivoli Mofarrej -­ Al. Santos, 1437 -­ sala Itaim -­ Cerqueira César -­ São Paulo/SP
Inscrição: a partir de 1º de setembro no site Summit Aurum. No primeiro lote, os convites serão vendidos a R$ 299,00.

Programação

  • 09h00 -­ Credenciamento e café da manhã
  • 09h50 -­ Abertura | Antonio Neto, CEO da Aurum Software
  • 10h00 -­ Advocacia do futuro | Mario Esequiel, diretor administrativo do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
  • 10h30 -­ Direito digital | Advogada Flávia Penido -­ Penido Advogados
  • 11h00 -­ OKR para advogados | Felipe Castro, sócio da Lean Performance
  • 11h30 -­ Motivação para jovens advogados | João Raphael Imperato, do canal do Youtube Direito em 60”
  • 12h00 -­ Almoço
  • 13h00 -­ Organização e produtividade | Advogados Gerson Salvi Cunha e Leonardo Souza Lanzini, do ASC Advogados
  • 13h30 -­ Marketing de conteúdo para advogados | Advogada Juliana Koetz, da Koetz Advocacia
  • 14h00 -­ Presença online pelo Youtube | Advogada Mariana Gonçalves, do Minutos do Direito
  • 14h30 -­ BI para Advogados | Administrador de empresas Marco Antonio Gonçalves, gerente de marketing do Veirano Advogados
  • 15h00 -­ Encerramento
  • 15h10 às 17h00 -­ Happy Hour

Sobre a Aurum Software

A Aurum Software é uma empresa brasileira que desenvolve um dos primeiros softwares jurídicos do país, o Themis. Adotado por advogados renomados, departamentos jurídicos de grandes corporações e alguns dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, o Themis vem sendo aprimorado ao longo de mais de duas décadas e hoje é uma referência em sistema de gestão no Direito.

Mais recentemente, num ambiente de startup, no escritório de Florianóplois/SC – cidade reconhecida como o Vale do Silício brasileiro – a Aurum Software desenvolveu o Astrea, um sistema online voltado a advogados ou pequenas e médias sociedades, que está transformando o cenário empreendedor jurídico. Com funcionalidades que permitem total controle da rotina dos usuários, o Astrea contribui para a profissionalização da gestão de escritórios e cumpre seu papel para que as diferentes gerações de advogados estejam cada vez mais próximas da advocacia do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here