Etapas presenciais começaram no dia 18 de novembro

A décima primeira edição do Desafio SEBRAE está chegando às suas últimas fases. E, na disputa pelo título de campeã, as 32 equipes vão ter de suar a camisa. Afinal, nas etapas presenciais a dificuldade aumenta muito e os concorrentes são os melhores de cada estado brasileiro.

À partir do dia 18, as equipes que venceram em seus estados e garantiram uma vaga na semifinal ficaram confinadas em quartos de hotel transformados em escritórios de trabalho. Lá dentro, os alunos tiveram de administrar uma empresa virtual, tomaram decisões e trabalharam em equipe; tudo isso sob a pressão de prazos cada vez mais curtos e escolhas arriscadas.

Equipe campeã será divulgada nesta terça-feira (dia 22/11) à noite

A abertura das etapas presenciais foi realizada nesta sexta-feira (18), no Kubitschek Plaza Hotel. Nos dois dias seguintes, as 32 equipes semifinalistas – divididas em oito chaves – vão competiram por uma vaga na grande final. As oito equipes finalistas foram divulgadas na noite de domingo (20). Todos os finalistas receberão bolsas de estudo na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ipads.

Nos dias 21 e 22, os alunos vão poder utilizar o conhecimento adquirido ao longo de toda a competição para vencer o Desafio SEBRAE. Os campões nacionais serão premiados com uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. A equipe campeã também será responsável por representar o Brasil na etapa internacional do jogo em 2012, no Rio de Janeiro.

Sobre o Desafio SEBRAE

O Desafio SEBRAE é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Mais de um milhão de jovens já participaram do Desafio.

Conheça o Blog do Desafio Sebrae e não deixe de participar ano que vem. Oportunidades como essa só uma vez por ano!