O Brasil vive um momento delicado em seu cenário político-econômico, mesmo assim, existe um ambiente do mercado financeiro que tem chamado a atenção dos investidores devido aos seus resultados atraentes.

A Bolsa de Valores se destacou em 2016 como um dos melhores investimentos do ano e está seguindo o mesmo caminho em 2017. Sua rentabilidade atrelada à versatilidade tem atraído a atenção de investidores e de quem pretende começar a investir.

O que muitas vezes impede a entrada de brasileiros na Bolsa é a falta de informação. Muitas pessoas ainda não conhecem a fundo como funciona este mercado e quais são as oportunidades que ele pode proporcionar. Isso faz parte da cultura brasileira, onde não existe o hábito de se tornar um investidor desde a infância.

Muitos pais ensinam seus filhos a guardar dinheiro na poupança ou, até mesmo, fazem uma poupança durante vários anos pensando no futuro do filho. Porém, a baixa rentabilidade desta modalidade está levando os antigos poupadores a aplicarem seu capital em outras opções de investimento.

Mesmo assim, os números que indicam a presença do Brasil na Bolsa de Valores ainda são baixos. Segundo a Federação Ibero-Americana de Bolsas, apenas 0,25% dos brasileiros investem na Bolsa de Valores, enquanto em países emergentes essa proporção é 20 vezes maior, chegando a 5% da população.

Porém, este cenário está mudando. A tecnologia tem contribuído fortemente para provar o quanto este mercado pode ser acessível a pessoas de diversas áreas de atuação, não apenas para economistas e experts da área.

Para contribuir com a disseminação do conhecimento deste mercado, uma empresa de Belo Horizonte criou um curso online gratuito que ajuda leigos e interessados na área a aprenderem mais sobre investir na Bolsa.

O curso é baseado em um método utilizado na Universidade de Harvard, que extrapola o aprendizado conceitual e foca na prática, ensinando de forma simples temas essenciais  sobre a Bolsa de Valores.

O instrutor do curso é o sócio-fundador da Toro Radar, Gabriel Kallas. Há mais de 08 anos no mercado, o empreendedor mineiro é Consultor de Valores Mobiliários registrado na CVM, formado em administração, aprovado na certificação CPA-20 da Anbima e frequentou o curso de economia na Universidade do Colorado – EUA.

Gabriel valoriza muito a educação, para ele um investidor bem preparado consegue entender com mais facilidade os riscos e perdas que envolve esse tipo de investimento.

O curso é composto por 50 vídeo-aulas curtas e dinâmicas que tratam de assuntos desde como começar a investir em ações até conceitos como IPO e alavancagem. As aulas também tratam de aspectos cognitivos abordando temas sobre o comportamento do investidor.

Além de assistir as vídeo aulas, o aluno do curso também irá contar com um material de apoio para baixar e ler de onde quiser. Tudo isso para complementar o seu aprendizado. Quem assiste o curso completo ainda pode realizar uma prova gratuita para testar seus conhecimentos e obter um certificado de conclusão.

Quem quiser realizar o curso de maneira gratuita, pode se inscrever através da página do Programa Jovem Investidor clicando aqui.

GestãoClick Gestão Empresarial