Dando sequência a série infográficos, hoje apresentamos um mapa global que mostra todo o tráfego na Internet, dividido pelos países mais representativos. Embora seja de 2008, creio que os números ainda estejam valendo.

No circulo externo, em preto, você pode visualizar a porcentagem de participação dos usuários de Internet de um país com relação aos usuários globais. No círculo menor, a porcentagem da população do país que utiliza a Internet. Note que com apenas 25% de sua população conectada, o Brasil se encontra em 4° lugar, o que mostra que ainda temos muito a crescer.

O mapa mostra que a China – que tem 17% dos usuários de Internet no mundo – é a maior fonte de tráfego, com os Estados Unidos em segundo. Segundo o mapa, em 2012 os países asiáticos (incluíndo a China) irão superar os Estados Unidos em 3 a 1 e a Índia será o terceiro maior grupo online. A tendência é que a Internet seja dominada por uma mistura de línguas como Inglês, Mandarin, Hindi, Português e Russo.

E você, o que está fazendo para marcar presença nesse mercado gigantesco? Seu site já foi traduzido para o inglês? Já está pensando em criar um site de e-commerce em Mandarin, só para atender o mercado Chinês? Não? Pois é melhor começar a pensar nisso ;-)

Para visualizar o mapa em tamanho integral, clique aqui.

 

O Tráfego na Internet

 

Veja também:

O Mapa das Tendências na Web – Infográficos Parte 1
Quem participa e o que as pessoas estão fazendo online – Infográficos Parte 2

Super Conteúdo!

Assine o Super Empreendedores e receba em seu e-mail,
artigos e dicas inspiradoras
que ajudarão você a alavancar
os seus negócios.

Fique tranquilo! O Super Empreendedores NÃO envia SPAM!