O gráfico abaixo mostra os números de uma pesquisa recente feita pela Epsilon americana sobre a taxa de abertura de mensagens de email marketing.

Os números de retorno de atividades de marketing digital não são muito diferentes dos números de retorno das atividades tradicionais.

Eu penso que isso acontece porque tratamos o e-mail marketing como marketing de massa: uma mensagem para milhares de pessoas, ao invés de cinco ou seis mensagens diferenes para grupos de centenas de pessoas. A tecnologia permite isso. Faltam cabeças para priorizar uma nova maneira de se fazer marketing.

A taxa de cliques nos e-mails enviados pela BizRevolution é infinitamente maior que as taxas acima. Na média, 23% das pessoas que recebem as minhas mensagens clicam em alguma parte do e-mail.

E você? Quais são as suas taxas?

Super Conteúdo!

Assine o Super Empreendedores e receba em seu e-mail,
artigos e dicas inspiradoras
que ajudarão você a alavancar
os seus negócios.

Fique tranquilo! O Super Empreendedores NÃO envia SPAM!
  • Pingback: O melhor da semana em 10 links (17 de outubro) | Alejandro Suárez blog profissional()

  • http://www.latitudes.pt Email Marketing | Marketing online

    De facto a taxa de aberturas não é muito elevada. Mas isso se deve a vários factores, que devem ser tidos em conta na altura em que se prepara a campanha. A minha taxa de abertura situa-se entre os 13 e 20%.

  • http://www.ofertaglobal.pt Consultor Web Marketing

    A taxa de abertura varia de sector pra sector, de público para público, etc. No entanto, muitos dizem que a taxa média de aberturas ronda os 3 a 4%, o que acho muito baixo. Nas minhas campanhas consigo uma taxa média de 15%, por vezes atinjo os 19%.

  • http://www.medata.com.br Diego Bruno

    Bom, infelizmente ou não tive sorte com as campanhas de e-mail marketing ou não soube ao certo como utilizá-la. Gerencio uma loja virtual de produtos para saúde, e ví em um artigo em outro blog que está é uma excelente ferramenta que tem gerado grande retorno, ou pelo menos retorno considerável à outras empresas, principalmente nos meses de Novembro e Dezembro quando em nossa loja tivemos uma queda de 50% ou mais nas vendas. A surge a minha dúvida: Será que isso é normal, já que se trata de uma loja de produtos para saúde que são presenteáveis para essa época de festas de final de ano????

    Minha taxa de retorno nunca passou de 2%

  • http://http://planejadosnew.blogspot.com.br/ Artur Forattini Ramalho

    Tenho enviado emails para clientes que já são meus a taxa de retorno tem sido ZERO.
    Tiro por mim, que recebo centenas de emails por dia, e não abro nenhum, a não ser os de pessoas conhecidas e se o assunto me interessar. Se for spam, nem a pau eu abro.
    Preciso descobrir o que seria atrativo para email marketing, porque a meu ver, essa ferramenta se queimou com a quantidade exagerada de spam sem propósito.
    Alguém tem uma visão diferente com base em fatos reais?