Jack Welch, Coaching por Excelência

1525

O que falar de um dos mitos mais falados e estudados na história das empresas. O homem que comandou a GE de 1981 até 2000 e a levou de um patamar de faturamento de 13 bilhões de dólares, para 500 bilhões de dólares, transformando-a numa das maiores empresas do mundo.

Um visionário que apóia desde os primórdios a liderança baseada no coaching das equipes e executivos. Antes de muitos outros, Jack Welch era um profundo incentivador da cultura de coaching nas organizações.

Eu como coach de executivos, não posso deixar de trazer ao meu site, boas palavras e idéias deste gênio. Palavras simples, mas diretas, sem rodeios. Assistam!

Artigo anteriorFora do Orçamento
Próximo artigoO Fim da Concorrência
Marco Land é diretor de Novos Negócios da Dextera Consultoria, sendo responsável pela Operação Changefirst na América Latina, Planejamento Estratégico e novos negócios. Também é instrutor da metodologia PCI (People-Centred Implementation) da Changefirst. É graduado em Ciência da Computação pela Unib (Universidade Ibirapuera), cursou MBA em Gestão Estratégica pela FGV e em Administração de Empresas pela FAAP. Land acumula mais de 25 anos de experiência em grandes organizações, tendo ocupado cargos de sócio diretor, VP e diretoria executiva. Participou de projetos complexos e multidisciplinares de implantações de sistemas ERP na Ásia, Europa, América Latina e Estados Unidos e possui amplo conhecimento das estratégias e direcionamento do mercado de TI. Tem formação nas teorias DISC e de Valores para avaliação de pessoas, Business Coaching e Alpha Coach Assessment pela Sociedade Brasileira de Coaching (com reconhecimento do Behavioral Coaching Institute – USA). Também é terapeuta transpessoal formado na DEP – Escola da Dinâmica da Energética do Psiquismo.